Pascom de Nossa Senhora do Ó reformula propostas de atuação

A oração das Laudes na Matriz de Nossa Senhora do Ó abriu o segundo dia da Visita Pastoral. Na última sexta-feira, 30, com dezenas de fiéis, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, fez um momento de reflexão e agradecimento por mais um dia. E a data reservava muitas surpresas e encontros importantes entre o pastor e suas ovelhas.
Depois de um café da manhã comunitário, era hora de conhecer outras pastorais e movimentos, e juntos avaliar o desempenho das atividades e traçar novas metas, revendo a metodolgia empregada. Foi assim na parte da manhã com a pastorais da Comunicação e da Catequese. Ambas consideradas extremamente importantes para a ação pastoral da Igreja.
O presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Comunicação Social, padre Luciano Brito, conduziu o encontro com os membros da Pascom. O sacerdote pôde ouvir um pouco da experiência da pastoral em Nossa Senhora do Ó. De acordo com Raul Marques, a paróquia dispõe de uma hora na rádio comunitária de Porto de Galinhas e tem um site que está sendo reformulado.
Diante da realidade apresentada, padre Luciano Brito, salientou o que é a Pascom e o papel dela dentro da ação pastoral. “É de fundamental importância que tenhamos a consciência da nossa função enquanto agentes pastorais. Somos responsáveis por fazer com que nossa Igreja seja conhecida por todos”, disse.
Dentro dessa perspectiva, a Pascom dividiu as pastorais de Nossa Senhora do Ó em comissões. O objetivo é que com a divisão fique mais fácil a organização para divulgar e cobrir eventos. Ainda como proposta concreta, está a reformulação do programa de rádio, incluindo as notícias da paróquia; integração com as pastorais da Liturgia e Catequese para melhorar a divulgação das atividades nas celebrações e promover um maior engajamento de todos os fiéis; e o lançamento do site, que deve acontecer até maio. Para o arcebispo, ações urgentes. “A Pascom é missão, e deve ser tratada como prioridade”, disse dom Saburido.

fonte: Da Assessoria de Comunicação AOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Guia meu Barco da Vida.

Mensagem da Semana — semeando o amor em cada coração.