Cantor Alcymar Monteiro visita o arcebispo e apresenta cd religioso

Um dos melhores e dos mais importantes representantes da cultura nordestina esteve nesta quarta-feira (15), na sede da Cúria Metropolitana, bairro das Graças. Em visita ao arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, o cantor Alcymar Monteiro veio apresentar o seu primeiro disco composto somente por músicas religiosas. Intitulada de “Canções da Romaria”, a obra de número 66 da carreira de Alcymar, reúne cânticos famosos como a “Oração de São Francisco”, “Padre Cícero” e “Romaria à Juazeiro”. Ao todo são 14 faixas que retratam a religiosidade da região.

Dom Saburido ficou muito feliz com a visita e o presente. O arcebispo elogiou a coragem do artista em compartilhar a sua fé a partir da sua obra. “Eu parabenizo a iniciativa, pois acredito que devemos sempre falar de Deus”, afirmou.

Alcymar contou que esse é o seu primeiro disco somente de músicas religiosas, mas que a fé cristã está sempre nos seus shows seja aqui ou fora do país. “Tem um momento do show que eu paro e converso com o público sobre um certo homem que nasceu pobre, sem ter onde comer e dormir e se tornou o maior de todos, Jesus Cristo” , disse.

O cantor elogiou a atenção de dom Fernando e declarou ser um privilégio poder conversar com o arcebispo. “Já tinha encontrado com ele em outras ocasiões. É um homem que tem o dom da paciência que aproximou a Igreja dos que mais necessitam. Sou fã dele”, destacou.
FONTE: Da Assessoria de Comunicação AOR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Guia meu Barco da Vida.

Mensagem da Semana — semeando o amor em cada coração.