Feira Baiana de Comunicação Solidária terá participação da JMJ


 

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estará presente na Feira Baiana de Comunicação Solidária. Em sua terceira edição, o evento acontecerá de 17 a 21 de setembro, das 8h às 20h, na Praça Municipal de Salvador (em frente à prefeitura), e, entre as atrações, terá um estande da Comissão para os Assuntos da JMJ.

Serão realizados atendimentos aos jovens, divulgação e venda de produtos com a marca da JMJ. Para o coordenador da Semana Missionária, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador Dom Gilson Andrade da Silva, a ocasião facilita que as pessoas conheçam mais sobre a JMJ.

“É sempre uma oportunidade para nos ajudar a implementar a criação de uma cultura da Jornada. A cultura da juventude alegre, que está próxima ao papa e comunica o evangelho com sua forma jovem de ser. Além disso, serve para entusiasmar outros jovens a participar da JMJ”, declara.

Os participantes também poderão apreciar o Porto dos Saberes, momento de partilha do conhecimento que acontece durante todos os dias, às 17h. No dia 21 de setembro, o coordenador do Setor Juventude, Pe. Sérgio Ricardo Gomes de Freitas, coordena um bate-papo sobre o tema Juventude e Solidariedade.

“Os jovens são os adultos de amanhã. Se desde cedo refletirem sobre solidariedade e irmandade, no futuro, teremos homens e mulheres melhores. A sociedade só tem a ganhar”, afirma.
Fonte: Canção Nova

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Guia meu Barco da Vida.

Mensagem da Semana — semeando o amor em cada coração.