Hino Oficial da JMJ Rio2013 é lançado no Rio de Janeiro



Os fiéis da arquidiocese do Rio de Janeiro, em especial os jovens, reuniram-se na noite desta sexta-feira, 14, para conhecer, ouvir e cantar pela primeira vez o Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) intitulado: “Esperança do Amanhecer”.

O lançamento da canção que embalará a vida vocacional e missionária dos jovens de todo o mundo foi realizado durante a festa da Exaltação da Santa Cruz, após o show dos cantores católicos Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Olivia Ferreira e Leandro Souza, intérpretes do Hino.

Com uma queima de fogos, milhares de fiéis presentes e outros que acompanhavam pelas redes sociais assistiram ao making of da gravação do Hino. Estiveram presentes o arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013, Dom Orani João Tempesta, juntamente com o Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d'Aniello, e o autor da canção, Padre José Candido.

“Creio que hoje é um dia muito bonito para todos nós. Lançamos o Hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 lembrando que foram 180 contribuições e uma escolha difícil para poder definir uma canção que pudesse dizer aquilo que é a JMJ, aquilo que é a juventude, e que também trabalhasse com o tema da Jornada: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações’ (Mt 28, 19)”, disse Dom Orani.

Ele lembrou que o lançamento do Hino aconteceu em um dia especial, Dia da Exaltação da Santa Cruz, e que a Cruz da JMJ também percorre diversos estados e municípios do Brasil. “Queremos evangelizar e anunciar Jesus Cristo que morreu na cruz, mas que venceu a morte e ressuscitou, e os jovens são protagonistas desse anúncio hoje e amanhã”.

Entusiasmado com a juventude carioca e com o Hino da JMJ Rio2013, Dom Giovanni utilizou o refrão da canção para reafirmar o desejo do Papa Bento XVI: que os jovens sejam missionários.

“O refrão do hino diz: ‘Cristo nos convida: venham meus amigos! Cristo nos envia: sejam missionários!’. Nós convidamos as pessoas que gostamos, nós convidamos as pessoas que são nossos amigos, pessoas importantes, e Cristo nos considera amigos, pessoas importantes, Ele precisa da nossa colaboração, Ele nos convida para estar com Ele e também depois anunciá-lo para o mundo inteiro, para todas as pessoas que ainda não o conhecem e fortalecer aqueles que já o conhecem”, disse.

Padre José, que compôs o Hino, também revelou sua emoção em participar do lançamento. Ele acompanhou de perto a alegria dos jovens que estavam lá e conheceram o Hino da Jornada.

“Olhamos o povo com o olhar de Cristo e sentimos vontade de ir anunciá-lo e transformar esse mundo e vocês, jovens, vão transformar este mundo eu tenho certeza. Essa é a inspiração, a esperança e a alegria que eu trouxe no coração e queria compartilhar com vocês através do Hino”, disse padre José.

Os jovens entusiastas da nova evangelização aprovaram a canção. Para o integrante da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Sagrada Família, no Complexo da Maré, Diego Rezende, o Hino tem a cara da juventude e é perceptível que ele foi escolhido por Deus.

“Fiquei muito tocado e entusiasmado pela jovialidade que tem a letra. Não é possível dizer que não foi uma vontade de Deus que esse hino fosse escolhido para ser um marco na história da Jornada e na vida da juventude do Rio. Estou ‘doidinho’ para aprender a cantar a letra toda porque esse Hino com certeza já faz parte da minha vida e da minha juventude”, contou.

Fonte: Canção Nova

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Guia meu Barco da Vida.

Mensagem da Semana — semeando o amor em cada coração.