Jovens dedicam tempo e talento na transformação de vidas


 

“No peito, eu levo uma cruz. No meu coração, o que disse Jesus”. Os versos da famosa música de padre Zezinho emociona gerações. Mas gratificante mesmo é ver o que Cristo ensinou traduzido em gestos. Jovens da comunidade Viventes, grupo de leigos católicos, acredita que é possível mudar a realidade através de trabalhos sociais. E estão mudando.

Foi a partir desta vontade de transformar vidas com pequenos gestos de solidariedade, que em março deste ano eles criaram o Projeto Vincular. Como eles mesmos definem “dedicado a dar respostas concretas a necessidades de instituições e comunidades.” Mais de 400 voluntários, profissionais de diversas áreas, doam tempo e talento. “O trabalho é realizado independente de religião e e desenvolvido de duas formas: contínua e pontual”, explicou o jornalista e voluntário do projeto, Gabriel Marquim. Entre as cidades assistidas estão: Recife, Vitória de Santo Antão, Petrolina, Caruaru, Maceió, Gravatá e São Paulo. Atividades de caráter contínuo também são realizadas no Instituto Nossa Senhora de Fátima e na Fundação Hemope, no Recife.

Os membros do Vincular analisam as necessidades das comunidades e instituições atendidas e a partir daí ministram oficinas muitas vezes voltadas para educação financeira, relacionamento entre pais e filhos, música, pintura, bordado, corte e costura. Além de se preocuparem com a estrutura física dos locais assistidos.

Entre as últimas realizações do grupo está o Vincular Vitória, onde foi feito um mutirão para a arrecadação de livros e algumas oficinas tendo como palco a praça da Igreja Matriz. Durante dois dias, voluntários se engajaram na ação que foi considerada um sucesso. Foram doados 1783 livros. O trabalho não parou por aí. Novas metas já foram estabelecidas: o próximo passo é reformar a biblioteca do Instituto Vitória Humana.

Audiência - Jovens da comunidade Viventes visitaram na última quarta-feira, 12, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. O religioso ficou feliz ao conhecer mais sobre a comunidade e pelas as atividades desenvolvidas por eles através do Projeto Vincular.

O projeto é apaixonante! Os interessados em conhecer o trabalho ou criar vínculos deve acessar a página do grupo
Projeto Vincular no Facebook ou enviar e-mail paraapostolado@viventes.com.br.

Da Assessoria de Comunicação AOR

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Guia meu Barco da Vida.

Mensagem da Semana — semeando o amor em cada coração.