Integrantes da Comissão para a Comunicação Social da CNBB falam sobre Pascom
A palestrante convidada foi a assessora da Comissão para a Comunicação, da CNBB, irmã Elide Maria Fogolari, que começou a sua palestra explicando a definição entre Pastoral e Comunicação e a importância do pastor, anunciando Jesus Cristo com todas as forças. “A Pastoral da Comunicação tem como objetivo prolongar o ministério de Jesus. Como batizados fomos convidados a atualizar a missão de Jesus hoje”, ressaltou a irmã.
Segundo irmã Élide, a Pastoral da Comunicação se insere nas mudanças culturais para fazer o bem. “Não existe na Igreja uma pessoa que esteja fazendo um boletim na paróquia, seja ele qual for, que só faça comunicação. Quem está na Igreja trabalhando com comunicação está fazendo Pastoral da Comunicação”, destacou.
Neste contexto, o arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, afirma que a Pastoral da Comunicação deve levar, cada vez mais, em consideração a pessoa humana. “Muitas são as atribuições da Pastoral da Comunicação, dentre elas a comunhão, serviço, inter-relações humanas, informações, manifestações das pessoas, no interior da comunidade, portanto quem faz acolhida, também faz Pastoral da Comunicação”, afirma.
Em sua palestra, irmã Elide fez um paralelo entre Pastoral e Comunicação. A irmã afirma que a Pastoral é toda ação que muda o modo de ver, de pensar daquele que está sendo pastoreado. É continuar a missão de Jesus anunciando o reino de Deus
FONTE:CNBB
Comentários
Postar um comentário