Texto da Entrevista do Cantor Allyson Roberto com o Locutor Junior no programa Encontra com amigos que falam de Deus.



Boa Tarde Jovem Allyson fale para nós Cantor, como foi que surgiu a sua vocação para servir a Deus através da Musica?

A Música entrou na minha vida quando eu tinha sete anos de idade quando fui apresentado a um CD Católico, mas especifico de Benditos de Romarias do Padre Cicero do Juazeiro, e dai por diante me interessei pela música, e busquei me aprofundar em conhecimentos sobre a historias de meus irmãos cantores católico.

Se a musica Católica lhe foi apresentado através dos Benditos de Romaria do Padre Cicero como você ver o reconhecimento do Papa Francisco em reconciliar o Padre Cicero?

Sim posso dizer que o Papa Francisco surpreendeu a mim a nação Romeira e principalmente os próprios lideres de nossa Igreja Católica, pois muitos deles eram contra as peregrinações e devoção do povo ao Padre Cicero. Mas isso não vem ao caso se você me compreende júnior porque o, mas importante foi o reconhecimento do Papa sobre as acusações da igreja na época, mas isso é passado porque ele hoje é visto como um homem bom e virtuoso.

Além de ser um Jovem cantor você é conhecido por ter muitos talentos, fala para nos porque essa fama de tantos talentos? E quais são?

Rsrsrsrs é verdade júnior todos os dias dou graças a Deus por ele ter olhado para mim e ter me dado dons com abundancias além de cantar sou compositor e a  que é Reginaldo Mirin minha primeira composição foi “Caminhos da minha Fé” que na ocasião da gravação do meu CD tornou-se titulo de minha segunda Obra de Evangelização gosto de escrever e pretendo futuramente lança um livro então tenho o dom de escritor foi alguns dons outros que o tempo Deus me mostrara.

O Boato que você tem uma intensa coleção de CDs Católico Fala serio você escuta todos ou só faz coleção?    

Eu não vejo como uma intensa coleção de CDs até onde eu tenho conhecimento tenho uma estimativa de 180 CDs alguns eu comprei em minhas viagens que faço a maior parte ganhei de presente de pessoas que muitas vezes não conheço, mas que aceito com muito carinho e por, mas que pareça loucura eu já escutei todos os CDs e todos que ganhar eu vou escutar. Mas tem sim alguns que compro por coleção como, por exemplo, Padre Zezinho, Padre Reginaldo Manzotti e alguns outros.

Fazendo uma pesquisa sobre Allyson Roberto acabei descobrindo o seu apelido que é Reginaldo Mirin Porque esse apelido? Como surgiu?
Interessante  júnior que as pessoas não precisa ir tão longe em suas pesquisas para saber de meu apelido pois no meu perfil fiz questão de colocar, o apelido já é bem óveo Reginaldo vem de Reginaldo Manzotti o Padre, tudo surgiu quando uma colega minha falou que escutar a minha voz ou ver os meus gestos nas mãos é ver e escutar o Padre Manzotti então como ele tem mas idade e eu muito pouco ficou Reginaldo mirim, no começo eu hesitava pois não queria crescer em cima do nome de um padre mas o tempo me fez entender não proíbo quem me chama de Reginaldo mas se for possível me charme pelo nome de batismo é bom.

Quem é a sua inspiração para Evangelizar?

Eu tenho uma boa base de inspiração para a minha Missão de Evangelizar através do que canto, falou ou até mesmo escrevo Padre Zezinho é para qualquer cantor Católico uma referencia e para mim não é diferente, a outra pessoa é o Padre Reginaldo Manzotti a coragem dele me incentiva a seguir na musica em meio as dificuldades porque eu reconheço as minhas limitações Cantar não é fácil tem que saber o que cantar e como cantar pós a exigência vem a cada dia amentando cada vez mas de acordo com a confiança que as pessoas deposita no meu trabalho então tenho que oferecer o melhor e isso custa muitas vezes a minha limitação.

Interessante o Padre Reginaldo é sua inspiração percebo um carinho a parte quando se fala do Padre Reginaldo, mas o jovem Allyson escuta outras canções fora do ramo Religioso?

Sim aquilo que não faz mal para alma de hum jovem cristão eu escuto curto muito a eterna Banda Legião Urbana, Roupa Nova Luan Santana Lucas Luco e muitos outros.

Vários Padres e músicos se consagra a música Católica, e se propagam evangelizadores o jovem se considera um deles? 

Louvado seja Deus por existir Padres que Cantam como é o Caso de Padre Reginaldo, Padre Fabio, Padre Marcelo ou pessoas que largão tudo para servir a Deus através da Musica, como Eliana Ribeiro Dunga, Cantoras de Deus. Eles e milhares deles cantar falando de Deus se isso for Evangelizar acredito que estou agrupado neste meio.

Você já cantou com Frei Damião Silva, Padre Antônio Maria, Frei Ricardo Regis e muito outros que já tem uma longa experiência e trajetória musical que para o Senhor um Jovem de apenas de 19 anos ainda vai superar e passar pelos que eles passarão “o que representa eles para o Senhor e que o Senhor tira como aprendizado com eles”?

Sem Duvidas são experiências incríveis que guardo dentro de meu Coração, Cantar com esses Mestres não é simplesmente Cantar, mas sim uma Aula de novas experiências que eles transmitem para min. Sei que tenho que crescer muito neste dom que Deus me deu e que ainda só um aprendiz quando as pessoas me põem na mesma linha que esses que você sita, mas que olhando de outra forma somos todos iguais e o que nos separa são as experiências, e são essas experiências que cultivo dentro de min. “Pois o sábio é aquele que não se orgulha do que conquistou, mas mesmo com sua experiência cultiva os novos dons”. 

Mudando um pouco o rumo de nossa conversa há alguns anos através saiu uma informação alegando a sua contrariedade aos jovens que fazem o Encontro de Jovem com Cristo, mas recentemente foi postado em sua fanpage uma foto sua Cantor com uma camisa do EJC o jovem pode se explica ou é tudo conversa?  

Quero primeiro aproveitar e me desculpar com todos que por ventura um dia machuquei com as minhas palavras quando falei do EJC, é verdade essa informação é verdadeira por diversas vezes falei que era contra aos jovens que fazia o encontro e mesmo assim júnior sempre fui convidado por amigos a me escrever, mas eu criticava o encontro pelos motivos de que os jovens deixavam de assumir as atividades da igreja para esta no EJC porque sempre as atividades da Igreja confrontavam com as do EJC e o que me encabulava era que ninguém buscava solução, mas o tempo passo e um dia a tarde me sentir tocado a me escrever e a sim fiz e não me arrependo e ainda digo mas eu me ofereço a disponibilidade da família EJC a servir com os dons que Deus me deu, e você que ainda não fez o encontro faça que você vai ser outra pessoa melhor em Deus.

O Senhor não se acha uma pessoa muito nova para seguir este rumo, isso não atrapalha a sua juventude acredito que o normal é um jovem como Você estudar, Namora e conhecer novos amigos e novas pessoas e coisas novas na vida. mesmo.”

Nunca é sedo e nem tarde para servir a Deus independe-te de qual seja o Chamado se Deus Chamou é porque a pessoa é capacitada(o) se ele me chamou com sete anos não foi para já sair de casa e cantar nas ruas, não ele me preparo e foi me instruindo a cada queda que eu levava, a cada humilhação que eu passava, as pessoas tem uma visão muito equivocada do que é chamado ou até mesmo vocação as pessoas imagina que se o homem se torna Padre ele já nasceu agindo como um Padre não é bem assim o dom vai se desenvolvendo de acordo com a vontade, a mesma coisa é na música eu não já nasci cantor e nem muito mesmo Compositor o dom surgiu e se desenvolveu no com Paço de minha idade. Mas cantar não atrapalha a minha juventude não, não, ela ajudar, para você que esta me entrevistando e para quem esta lendo eu tenho uma Vida Normal tenho os meus amores e minhas decepções, estudo e só repleto de amigos e amigas que me ajudam no dia a dia, não sou diferente de ninguém e nem quero ser, tem uma frase que minha Mãe sempre fala “Não Importa o que dizem de você sempre seja você


Já pensou em desistir e sair do Caminho que você trilhar na Música?

Sim já Pensei, certo dia combinei com alguns representantes de tais pastorais de minha igreja (a que faço parte) que queria participar de um evento de Nome Cerco de Jericó, com tudo acertado foi eu e minha equipe e covardemente não deram o espaço que tinha sido combinado, naquele momento sentir a vontade de abandonar tudo e seguir uma vida Normal, mas lembrei logo das pessoas que eu ajudo através da música dando uma sesta básica ou até mesmo nas palavras, e não desistir, porém como qualquer pessoa em seu estado de vida, tenho altos e baixos, houve momentos de desanimo e preocupação em que mergulhei na misericórdia divina e em Jesus recuperei as forças e o vigor para continuar. Não consigo me ver de outra forma se não um Jovem que louvar Cantar e faz louvores para o Deus da Vida. Me realizo como Cantor e Compositor e se nascesse de novo, Cantor e Compositor seria.

Fonte: Áudio da Web Radio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Guia meu Barco da Vida.

Mensagem da Semana — semeando o amor em cada coração.