A Carta da Cinderela




     Quando pensamos que conhecemos o futuro, até mesmo por um segundo, ele muda, às vezes o futuro muda tão rapidamente tão instantaneamente que só nos resta escolher o que se fazer em seguida, podemos escolher ter medo deli, fica de pé ali tremendo e não se movendo presumindo que o pior pode acontecer, ou darmos um passo em direção ao desconhecido presumir que vai ser brilhante, sim! Sim! Não tem como negar o tempo é surpreendente ou às vezes terrível ou será que não? Eu sei de uma coisa se eu parar ele continua e se eu continuar nem sempre vou conseguir acompanhar o ritmo que na qual o tempo anda.

     Quando eu tinha seis para sete anos recebi de meu avô um Disco com Canções Religiosas, não sabia eu que era o meu primeiro contato com a musica, eu lembro que a minha avó dizia – Menino vai comer, menino sair desse som. Eu não percebia, mas eu estava deixando a musica entrar em mim, sabe como um soro aplicado na veia ele se unir ao sangue e seguira o seu ritmo e dessa forma espalha bons vírus para a pessoa que necessite, foi dessa forma só que lenta bem lenta a musica foi me conquistando e como tudo que é bom sorrateiramente nos cativa.

     Olha só como o tempo passa Rápido e as pessoas tem mania de Romancear as coisas, começa de novo, sair do Zero, em um mundo de possibilidades, mas independe-te da aventura que estejamos embarcando ainda somos nós mesmo, somos nós que fazermos a nossa historia somos nós que tiramos a pedra que se apresenta no caminho, somos nós que derrubamos as barreiras que se empoem em nos desviar da verdadeira rota que devemos trilhar, porque se eu falar que chegar ao respeito e o reconhecimento que tenho foi de forma fácil estaria sendo negligente, eu precisei mostrar o meu valor quebra paredes, tirar pedras do caminho, escalar montanhas, e quando se pensa que já se fez de tudo por si e pelos seus objetivos vem algo de novo e mostra o quanto errado estamos é como um balde de água frio jogado em você para poder despertar e levanta da cama cedo porque na noite anterior não conseguiu dormir bem, é bem dessa forma que o tempo nos mostra que a luta não acabou e que sim ela estar sempre em constância renovação cabe a nós estarmos pronto com armas, estratégias de defesas para quando o novo obstáculo aparecer sabermos lhe dá com sabedoria.

     Às vezes se apresenta de tal forma que achamos impossível de enfrentar sem feridas, perdas, lagrimas ou recuar, mas deixe-me te contar uns segredos sobre as vezes que recuamos, sobre as vezes chorarmos, perde quem amamos ou conhecemos ou sobre as feridas.

     Era uma vez, num determinado reino vivia um velho sábio. Ele era o mais sábio dos sábios e nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução. Ele sabia tudo de tudo. Existia nesse reino um rapaz que não se conformava com isso. Ele não aceitava o fato do sábio conseguir decifrar qualquer enigma, fosse ele qual fosse. Durante muito tempo o plebeu ficou arquitetando uma forma de pregar uma peça no sábio. “Tem que existir uma forma de enganar o sábio”. Ninguém sabe tudo de tudo ““... pensava ele. Até que um dia ele descobriu uma forma, a qual nem mesmo o mais sábio dos sábios teria saída. “Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto”. Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o vôo. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei. O sábio não terá saída. Assim fez. Diante do sábio ele procedeu como acima exposto, perguntando se o pássaro estava vivo ou morto. O sábio olhou bem nos olhos do rapaz e respondeu: "Meu bom homem, a vida desse pássaro está em suas mãos”.

     Muitas vezes, por diversas formas, a vida de outro ser está em nossas mãos. Cabe a nós a responsabilidade de escolher entre matá-lo ou salvá-lo. A historia por, mas que pareça soar como infantil ensina que recuar às vezes é o certo e o julgamento dessa escolha cabe a nós tomarmos. Se as pessoas vão julgar a sua escolha sim vão, sabe independente da sua escolha as pessoas vão falar de você então faça como a          Parábola Bíblica do semeador “tire o joio e recolha o trigo”.

     As Lagrimas ela tem um papel fundamental e não é para mostrar as nossas fraquezas ou de quanto somos fracos quem diz isso é um desistente da batalha uma pessoa que ainda luta diria que as lagrimas é assinatura de que o lutador vai continuar tentando vencer na batalha, certa vez ouvir que uma criança estava a pintar em tela uma encantadora paisagem. Mas ao termino a criança olhou para a sua pintura e ao mesmo tempo para a paisagem que tentava pintar e viu que não tinha ficado com esperado e por mais que se esforçasse não conseguia. O pai que observa o facto perguntou-lhe: "- Tens a certeza que estás a usar toda a tua Sabedoria?" “- Sim, tenho”! “- respondeu o filho”. Em lagrimas a escorre de seu rosto para a tela e sem perceber a sua pintura tomava outra forma antes que faltava o aspecto do mar com as suas lagrimas criou-se as ondas do mar na pintura da criança então o pai disse ao seu filho “- as suas lagrimas era o toque final para enriquecer a sua pintura".

     É dessa forma que gosto de enxergar o papel das Lagrimas como o toque final para vermos o que erramos e o que acertamos e ainda porção dizer, mas da mesma forma que precisamos nos banhar para limpeza do corpo as lagrimas faz a limpeza da alma.

     E como nem tudo é flores até mesmo para o Senhor dos Senhores, ao perder algo ou alguém faz lembrarmos quem somos e que classe nem dinheiro ou qualquer outra coisa qualquer pode desfazer a nossa humanidade e que possamos lembrar Jesus chorou pela morte de seu primo João Batista e se observares bem depois dele ter derramado as suas lagrimas pela perda de seu primo ele se fortaleceu, mais para cumprir o proposito de seu pai na terra, então que possamos aprender a perder na perda o encontro da força para seguir a Missão que escolheste para ti.

     E como uma boa batalha tem que haver as feridas sem elas não há como provar que você lutou até conquistar a Vitória tem uma frase do professor Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, que diz “É importante lutar, e recomeçar a lutar, e continuar a lutar, porque somente assim o mal poderá ser acuado, embora jamais erradicado. Mas lutar não significa que sempre haverá vitorias, mas lembre-se Amortecer a dor por algum tempo apenas a tornará pior quando você finalmente a sentir.” então que possamos olhar para as batalhas que tens que enfrentar que se Deus fez o mar abrir-se para o povo escravo em terras estrangeiras passar porque não a tí, se Deus fez os três jovens dentro da fornalha ardente não sofrerem e sim saírem ileso da fornalha porque não a tí,

     E depois de tantos anos eu tornei-me um cara que tem o dom de transmitir a qualquer pessoa sem medo os meus sentimentos através das letras poéticas ou melódicas, pode se dizer que para alguns isso é besteira ou até mesmo normal, mas para mim é como um superpoder pessoas como eu tem o poder que na verdade é um dom do Espirito Santo, mas com ele podemos denunciar as injustiças, falar para os sem voz, gritar por socorro quando se faz preciso, declaramos amor ou ódio por sujeito ou ação, mas sem largar a batalha porque ela é continua.

     Quando eu tinha os meus seis para os sete anos não tinha a noção que tenho hoje porque pensava como uma criança, brincava como tal, mas hoje vejo o quanto às feridas, as perdas, as vezes que eu tive que recuar me ensinou, ou melhor, me tornou porque hoje não penso, mas como criança, não tenho tempo de agir como uma tal, se eu sei o amanhã não! Eu não saberia te dizer por que o bom de tudo é que não sabemos e faz de nós em cada situação não uma fraqueza e sim uma experiência com sigo, com o próximo e com Deus.

     Contei a ti um pouco de mim e de como cheguei a ser o tal que você hoje conhece e ouvi falar, para que saibas que esta data todos passa por ela como você está a passar hoje, e sim de hoje em diante a vida vai lhe cobrar, mas, as pessoas vão esperar, mas de você, o seu sim será sim o seu Não será não e que não terá o Talvez, então quando vier o medo na hora de guerrilhar dobre os joelhos e peça a Deus Sabedoria que ele vai te mostrar o caminho igual a viajante que Caminhando pela rua vi uma loja que se chamava Loja de Deus, entrei na loja e vi um anjo no balcão. Maravilhado lhe perguntei: - Santo Anjo do Senhor, o que vendes? Ele respondeu: - Todos os dons de Deus. - Custa muito caro? - Não, é tudo de graça. Contemplei a loja e vi jarros e vidros de fé, pacotes de esperanças, Caixinhas de salvação e sabedoria. Tomei coragem e pedi: - Por favor, quero muito amor de Deus, todo perdão dele, Vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim. E toda a minha família. Então o Anjo do Senhor preparou um pequeno embrulho, Que cabia na palma de minha mão juntamente com um pequeno papel. Sem entender perguntei-lhe: - Como é possível colocar tantas coisas nesse pequeno embrulho? O Anjo respondeu-me sorrindo: - Meus queridos irmãos, na loja de DEUS não ofereceram frutos, Apenas as sementes. Deus nos da à semente você tem que cultiva-la para delas nascerem belos frutos. Cada um cultiva sua semente para ter belos frutos.  Então pequei o pequeno papel que dizia. Prepara-me Senhor para o momento de arar a terra Prepara-me Senhor para o momento da semeadura. Prepara-me Senhor para momento da colheita farta e santa. Prepara-me Senhor... Para distribuí-la, Com igualdade... Aos meus irmãos. Prepara-me Senhor... Para partilhar, Com humildade... Por onde passar.

     Sei que pode até parecer assustador por te contar as minhas experiência, ou melhor, uma das inúmeras que a vida já me presenteou tudo isso não é para o engrandecimento de mim ou de ninguém que por ventura eu venha a ter citado no decorrer desta carta, é só para lhe apresentar o quanto sem querermos crescemos e junto com o nosso crescimento vem as responsabilidade, o Descobrindo-se, e o Agir com maturidade, apesar de que transpareça ser assustador, mas quando nos sentimos sozinhos, quando temos os Pais, os Amigos e ele o principal Deus não tem do que temer como bem descrever Filipense 4,13 “Tudo posso naquele que me fortalece”.

     Então não temas as pedras que por ventura venha aparecer para te fazer tropeçar, sabe meu Anjo, o distraído, nela tropeçou, o bruto a usou como projétil, o empreendedor, usando-a construiu, o campônio, cansado da lida, dela fez assento. Para os meninos foi brinquedo, Drummond a poetizou, Davi matou Golias... Por fim; Em todos os casos, a diferença não era a pedra. Pelo contrario a pedra foi motivo de sabedoria para quem afrente dela se deparou e como que por ironia o artista concebeu a mais bela escultura usando que aparentemente poderia ser o seu tropeço.

     E por fim quero que saibas que sempre terás as minhas orações, independente do passar dos anos estarei orando por ti e por tua família, sei que nem sempre as coisas ocorrem como queremos, mas sim como Deus quer “Somos apenas um lápis nas mãos de Deus, e é ele quem escreve a nossa historia”. Desejo-te sucesso profissional, Saúde, Paz, Prosperidade, muitos anos de vida e tudo que de bom a vida pode te oferecer, porque quinze anos é pouco para Deus possa te usar como instrumento deli aqui na Terra, então que tenhas muitos, muitos anos de vida, pois você merece. E Nenhum obstáculo será grande, Se a sua vontade de vencer for maior! Do que a pedra que te quer derruba do que a barreira que quer te impedir de continuar, enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer. As montanhas que aparecem no caminho As mentiras que dificultam você de Escolher. Haverá sempre um lugar no palco da vida para os guerreiros que nunca desistem, após uma queda em caminho, após uma batalha em que é si é difícil de vencer, mas com diz no livro Deuteronômio 20,4 diz “Pois o Senhor, nosso Deus o acompanhará e lutará por você contra a batalha Espiritual contra o combate de todo o mal. Pra vencer” Eu te desejo vida longa guiada pelas mãos de Deus e quando o mal vim para te provar lembra quem tu eis, Tu eis Vitória.


O Senhor Deus te guarde de todo o perigo,
Bem seguro debaixo de sua vista.
Salmo 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Guia meu Barco da Vida.

Mensagem da Semana — semeando o amor em cada coração.