Padres refletem sobre realidade pastoral no Vicariato Cabo


Com o objetivo de pensar sobre a realidade pastoral da área onde estão inseridas as paróquias que compõe o Vicariato Cabo e traçar ações concretas para a referida região episcopal, na manhã desta quinta-feira 09, os padres se encontraram no Centro Social Armínio Guilherme – Paróquia de Sto. Antônio – Cabo, com a participação do Pe. Josenildo Tavares, Coordenador das Pastorais Arquidiocesanas e do Professor Gustavo, que refletiram sobre o método: VER – JULGAR E AGIR.

Após a apresentação dos referidos convidados, o Pe. Josenildo Tavares solicitou dos padres reunidos, que sugerissem ações pastorais concretas para o Vicariato. Entre as propostas, destacou-se:

  1. Criar um Centro de Formação Permanente
  2. Intensificar a Pastoral do Acolhimento
  3. Treinamento para lideres multiplicadores
  4. Formação itinerante

As Paróquias que compõem o Vicariato Cabo são: Santo Antônio – Cabo, São José Operário – Cabo, São Miguel Arcanjo – Ipojuca, Nossa Senhora do Ó – Ipojuca, Nossa Senhora da Escada – Escada, Santo Antônio – Primavera, São José da Boa Esperança – Amaraji, Nossa Senhora do Bom Conselho – Ponte dos Carvalhos e Nossa Senhora Reinnha da Paz – Pontesinha.

Ir. Josevânia Alves

Vicariato Cabo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Guia meu Barco da Vida.

Mensagem da Semana — semeando o amor em cada coração.