De Taizé ao Rio de Janeiro


Encontro de sacerdotes e educadores neste sábado quer preparar jornadas juvenis

 "Rumo à Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro - Do Encontro Europeu de Jovens de Taizé para a Jornada Mundial da Juventude" é o tema da reunião dos animadores da pastoral juvenil da diocese de Roma, que acontece neste sábado, 22, no Pontifício Seminário Romano Maior.
O evento começará com uma oração conduzida pelo bispo auxiliar, dom Matteo Zuppi. O tema central é a organização do 35º Encontro Europeu da Juventude, promovido pela Comunidade de Taizé em parceria com a diocese de Roma, que, de 28 de dezembro de 2012 a 2 de janeiro de 2013, levará cerca de 50 mil jovens de toda a Europa até Roma.
As informações são do diretor do serviço diocesano da pastoral da juventude, pe. Maurizio Mirilli, que acrescenta: "Nos próximos dias, os irmãos de Taizé, com os jovens do serviço diocesano, vão definir os detalhes do acolhimento nas paróquias, nas comunidades religiosas e nas famílias na capital, e identificar os voluntários que trabalharão no encontro".
Os irmãos de Taizé palestrarão sobre "A peregrinação da confiança sobre a terra", estabelecida há 35 anos pelo fundador da Comunidade de Taizé, o irmão Roger, morto em 16 de agosto de 2005 aos 90 anos.
O grande evento europeu servirá para preparar o terreno para a próxima Jornada Mundial da Juventude, a ser realizada de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro. A JMJ será o tema da apresentação do pároco de Santa Bárbara, pe. Paolo Boumis, missionário no Brasil de 2008 até 2011. As conclusões serão expostas pelo pe. Maurizio Mirilli, que também apresentará as iniciativas do novo programa do serviço diocesano para a pastoral juvenil.
FONTE: ZENIT

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Guia meu Barco da Vida.

Mensagem da Semana — semeando o amor em cada coração.