AMARAJI COMEMOROU DIA DE SEU PADROEIRO COM PRESENÇA DO ARCEBISPO DOM FERNANDO SABURIDO E DO PADRE ANTONIO MARIA


Fiéis em Amaraji comemoraram durante esta quarta (19), o dia do padroeiro da cidade, São José da Boa Esperança.
Após nove dias, as comemorações no dia da festa, tiveram inicio as seis da manhã com salva de tiros de fogos de artifício e a apresentação da praça de São José da Boa Esperança a população.
Por volta de dez da manhã houve a solene Concelebração Eucarística em honra a São José da Boa Esperança na matriz com a presença do Arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido e também do pároco da cidade de Escada, Padre Valdir. Após a celebração o Arcebispo abençoou e apresentou a população o mausoléu onde estão guardados os restos mortais do barão de Amaraji, sua esposa e filhos, ainda também acompanhado do prefeito do município reinaugurou e apresentou a nova praça em frente da matriz de São José.

Na tarde desta terça, após uma trégua da chuva que caiu pela manhã, houve a procissão tradicionalmente ás 16hs com a imagem que este ano completou cem anos de sua chegada a cidade, o andor com a imagem teve este ano arranjos diferentes por ser uma data comemorativa "o centenário". A procissão acompanhada ao som dos hinos e com o som dos instrumentos da orquestra percorreu as principais ruas da cidade e encerrou no pátio de eventos, onde houve a missa campal celebrada pelo Padre Antonio Maria no palco montado e logo após realizar a missa o padre ainda apresentou seu show com músicas que animaram e também emocionaram todos que estavam no pátio de eventos, o Cantor e Composityor Allyson Roberto e o padre de Amaraji, Adriano Tenório a convite ainda cantou uma música com o Padre Antonio Maria.
Durante a noite desta quarta, a cidade de Amaraji permaneceu sem energia, o que não impediu a apresentação do Padre Antonio Maria graças a um gerador providenciado anteriormente pela prefeitura.
A vinda do Padre Antonio Maria a cidade foi um presente do empresário Antonio Tarcísio, amarajiense que vive em Alagoas e doou a atração a festividade

Postagens mais visitadas deste blog

Jesus Guia meu Barco da Vida.

Mensagem da Semana — semeando o amor em cada coração.